quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

O novo mercado do Grupo Couvert


Por Lucas Lima
Imagens: Cacimba de Letras

.
Mercado 153, Box 153, Couvert, Bistrô Couvert. As quatro casas já são conhecidas do público pernambucano e algumas já ganharam as praças do Maranhão, Fortaleza, Distrito Federal, Salvador, São Paulo. Todas possuem cardápios assinados pelo chef Liberato Pereira e, encabeçando os negócios, Fernando Torres, Maurício Carvalho e Carolina Moury. No último mês de dezembro, o quarteto adicionou uma nova marca ao grupo, intitulada Mercado do Peixe, pensada para ser uma das novidades do RioMar Shopping. 

No novo empreendimento, buscou-se repetir alguns dos ícones já estabelecidos nas casas anteriores: projeto do arquiteto Romero Duarte, obras do artista plástico Ferreira e receitas que misturam ingrediente acessíveis com outros não tão comuns no mercado, agregados a boas técnicas de execução e preço razoável na conta do cliente. 

Prancha de conchas do mar
.
No Mercado 153, têm-se elementos mais regionais. Já no Mercado do Peixe, como o nome já diz, a tentativa é colocar os seres do mar em destaque, a partir de preparos mediterrâneos. Entre os peixes, Liberato pretende sair do habitual, colocando o porquinho e a manjubinha no cardápio. Mas também há robalo, bacalhau, pintado, salmão, beijupirá. Camarão, lagosta, mexilhões também entram nas receitas.

Entre as dicas para começar, carpaccio de salmão (R$ 22) e a prancha de conchas do mar (R$ 22), que traz vôngoles, vieiras, mexilhões, camarões e polvos em marinada de limão com verdurinhas picadas. Entre os pratos principais, camarão salteado no azeite, alho, tomate-cassé e manjericão, servido com noque feito de espinafre, batata e ricota. 

Bolo de rolo com sorvete de tapioca
.
Entre as sobremesas, nada como o bolo de rolo com sorvete de tapioca e calda de frutas vermelhas. 

Serviço
Fone: (81) 3031.0789 

Nenhum comentário: