sexta-feira, 1 de março de 2013

Mooo é mais do que agradável

Por Lucas Lima
Imagens: Cacimba de Letras/Divulgação

Novo mural da Mooo (Crédito: Divulgação)
..
Uma amiga tinha cantado a bola: Thiago Rangel está envolvido em um novo projeto. Logo depois, soubemos tratar de uma hamburgueria. A casa inaugurou, os comentários positivos chegaram aos meus ouvidos, eu disse a ele que iria marcar para conhecer e, para variar, fui adiando por “n” motivos. Na semana passada, marcando um encontro para fofocas com uma flor de amiga, sugeri a Mooo – Hamburgueria Gourmet e Saladaria. Ela topou sem pestanejar. E lá fomos nós desbravar o espaço – antes, claro, reforcei o treino na academia, para compensar.
.
Desde que imagens da Mooo começaram a pipocar pelas redes, achei fofa a ideia de frases espalhadas pelas paredes, escritas com giz. Até no banheiro. Nas mesas, jogo americano de papel, com lápis para a gente rabiscar – confesso que minha acompanhante vibrou com isso. O ambiente, projetado pela Arqui+, definitivamente, é bem agradável, com decoração simples, eficiente, sem muitas cores fortes. Um ponto a mais, que, juntamente com o cardápio de Rangel, ajudam a proporcionar uma boa experiência gastronômica.
.
Mini-burguers
.
O cardápio é relativamente enxuto. São oito opções de entrada, mais oito de hambúrguer, nove de salada. Sobremesas, se não me engano, duas. O proprietário da Mooo, Iúri Araújo, conta que o cardápio já é um corte do primeiro menu sugerido, com as adaptações necessárias após o primeiro momento. E que, apesar de enxuto, traz muitas variedades. No quesito hambúrguer, por exemplo, ele lembra que há uma multiplicidade de tipos de carne, combinações, para sair do comum e dar a possibilidade do comensal ter experiências diferentes de verdade.


Guacamole

Consegui experimentar quatro dos hambúrgueres existentes. Um no formato normal e outros três minis (opção de entrada, que custa R$ 20,99, ideal para fazer um tour pelo cardápio). Honrarias, sem dúvidas, para o Sertão Burguer, que vem com 180 g de hambúrguer de carne de sol (bem macia) no pão brioche, acompanhado de alface, tomate, queijo coalho, cebola caramelada com mel de engenho e manteiga de garrafa para acompanhar. Outro destaque é o aromático Lamb Burguer, com 180 g de hambúrguer de carne de cordeiro no pão sírio, com alface, tomate mayo de alecrim e alho e queijo ementhal.

Drink de frutas vermelhas
.
Voltando para as entradinhas, além dos mini-burguers, provamos o guacamole, que, diferente da maioria que provei, tem sabor! Iúri ainda indica Onion Rings. Para beber, fiquei babando pelo drink Tropical, preparado com limão, maracujá e morango, que, infelizmente, estava em falta. Tive que me satisfazer com um de frutas vermelhas. Ainda bem que há motivos de sobra para uma nova visita à Mooo.

Ps 1: Como abre também no horário do almoço, vale a pena passear pelas saladas da casa. Além das receitas propostas pelo chef Thiago Rangel, há a possibilidade, também, do gourmet montar sua própria pedida.  

Ps 2: Mostrando que é antenado com as tecnologias, o proprietário da Mooo, Iúri Araújo, indica aos seus clientes baixar o aplicativo chamado vitrolapp. Com ele, é possível escolher músicas para tocar na casa. Meu 3G estava péssimo quando fui, por isso não conseguir brincar disso. Mesmo assim, ficamos, eu e minha acompanhante, bem satisfeitos com a trilha sugerida, muitas pelo próprio Iúri. E acompanhar as redes sociais do espaço é outra dica, para ir ficando com água na boca e saber das novidades. 

Serviço
Av. Eng. Domingos Ferreira, 4236, loja B, Boa Viagem – Recife/PE
Fone: (81) 3049. 0625
Horário de funcionamento: das 11h às 15h e das 17h à 0h (sábado e domingo só o segundo horário)

Nenhum comentário: