terça-feira, 28 de maio de 2013

Hambúrguer do Empório

Por Lucas Lima
Imagens: Gustavo Penteado/Reprodução/Cacimba de Letras


Doug Burguer (Gustavo Penteado/Reprodução)

A gente cantou a bola semana passada que hoje (28/05) é o Dia do Hambúrguer. Viva, viva! Um ótimo motivo para quem quer uma desculpa para sair da dieta, para quem deseja trocar o almoço tradicional pelo pão-bola com o bolinho de carne moída. Já demos algumas opções aqui e lá vai mais: os hambúrgueres do Empório Central.

O restaurante, no Shopping Recife e com unidade em São Paulo, é capitaneado pelo chef Douglas Van Der Ley, do É – que tem a ajuda da sua irmã, Tatiana Bandeira, outro talento. Bom, a casa tem o orgulho de oferecer ao público o intitulado Doug Burger (R$ 28). A criação ficou em terceiro lugar no concurso de melhor hambúrguer do mundo do Wine & Food Festival, em Bogotá, em 2011. Segundo os garçons, esse é um dos que mais saem, atualmente.
Empório Burguer
O hambúrguer é temperado com cebolinha verde flambada, pão chapeado na manteiga de garrafa, carpaccio de tomate fresco, creme de pimenta brasileira, lâmina fina de caramelo defumado crocante e cebolas finas empanadas. Outra dica é o Empório Burguer (R$ 26,50), com um mix de queijo derretido (!!!), maionese especial, toque de molho barbecue, lâminas de tomate, alface americana e presunto de parma frito. O Cacimba experimentou e assina embaixo.

A gente sabe que há várias opções do prato no Recife. Basta escolher e viva o hambúrguer!

Serviço
Rua Padre Carapuceiro, 777, térreo, loja P322, Shopping Recife, Boa Viagem – Recife/PE
Fone: (81) 3040.8990
www.shoppingrecife.com.br/loja/P322/emporio-central

Nenhum comentário: