sexta-feira, 28 de junho de 2013

Para morrer pela boca

Por Eliza Brito
Imagens: Cacimba de Letras

Parte dos sabores

Sexta é dia de se permitir. Quem nunca guardou toda a gula da semana para matar o desejo em uma única ocasião? Eu já, e muitas vezes! Pois bem, minha dica de hoje para quem deseja se jogar com qualidade é a sorveteria Bacio di Latte, em São Paulo. 

Meu pedido

Inaugurado em 2011, na Oscar Freire, o lugar nasceu com o objetivo de ser “uma legítima sorveteria artesanal italiana no Brasil”. E conseguiu. O gelato é delicioso, como acontece na Itália, e o atendimento é eficiente, como é de costume em São Paulo. Hoje, são quatro lojas na cidade da garoa e a da rua Bela Cintra, que foi a que eu visitei, é uma graça. O ambiente é clean e sofisticado, o que torna a degustação ainda mais interessante.

Expresso antes
Expresso pronto

O cliente pode pedir o sorvete no copinho ou no casquinho. Os tamanhos são: pequeno (R$ 8), médio (R$ 10) e grande (R$ 12) e, em todas as opções, podem ser escolhidos até três sabores. Eu fui no copinho com nutellina - que é tipo um flocos de nutella - e cremino, que tem a  base de leite com uma camada de nutella. Foi de morrer pela boca. Para completar, tomei um expresso tipicamente italiano, com uma bola de sorvete de leite para acompanhar. Depois da descoberta, ficou ainda mais difícil não contar os dias para voltar para lá.

Detalhes

Serviço
Bacio di Latte
Rua Bela Cintra, 1829, Cerqueira César – São Paulo/SP
Fone: (11) 3063.3067

Um comentário:

Camila disse...

Bem que podia ter uma aqui em Recife, nera?! Huumm